João Pessoa 23/05/2019

Início » Paraíba » Operação policial cumpre mandados na Paraíba

Operação policial cumpre mandados na Paraíba

A operação cumpre mandados nas cidades de João Pessoa e Alhandra.

Operação está sendo realizada nesta manhã (Foto: Walla Santos)

A Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta sexta-feira (17) uma ação policial no litoral sul da Paraíba, para prender suspeitos de homicídios. A Operação é da Delegacia Seccional de Alhandra. Três suspeitos foram presos, sendo dois em João Pessoa e outro em Alhandra.

A operação decorre das investigações do duplo homicídio ocorrido em 8 de dezembro do ano passado no município de Alhandra, onde dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram assassinados.

Os mandados de prisão foram cumpridos no bairro de Cabo Branco, na orla de João Pessoa; no bairro José Américo, também na Capital; e no assentamento Dom José Maria Pires, em Alhandra. A polícia ainda procura um quarto acusado de participar do crime.

O Grupo de Operações Policiais, da Polícia Civil, deu cumprimento aos mandados de prisão e os presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa. Os policiais passaram por vários locais, entre eles um hotel, o Atlantis.

A polícia informou que, diferente do que foi divulgado no início da manhã, não houve alvos de mandados no município do Conde.

O crime –  José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino foram mortos a tiros na noite do dia 8 de dezembro de 2018. Os suspeitos do homicídio chegaram encapuzados e fortemente armados no acampamento Dom José Maria Pires,na fazenda Garapu. O crime aconteceu por volta das 19h30. As duas vítimas estavam jantando, quando foram mortas. As famílias montaram o acampamento em julho de 2017.

ClickPB