Operação Resgate apreende 27 aves mantidas em cativeiros em Mandacaru e Roger - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Operação Resgate apreende 27 aves mantidas em cativeiros em Mandacaru e Roger

20130815_112938Uma operação, realizada na manhã desta quinta-feira (15), pelo Batalhão da Polícia Ambiental, sob o comando do tenente coronel Paulo Sérgio, apreendeu 27 aves silvestres. Elas estavam sendo mantidas de forma irregular em cativeiros em residências de João Pessoa.

De acordo com o comandante Paulo Sérgio, através da ‘Operação Resgate’ foram encontrados animais em cativeiros em casas dos bairros de Mandacaru e Roger. “Neste primeiro momento, estamos realizando a apreensão dos animais e orientando as pessoas sob as irregularidades. Posteriormente, vamos aplicar o rigor da lei, com multas que podem chegar a R$ 5 mil, ou ainda, prisão de até um ano”, disse

Os animais recolhidos passarão por um processo de adaptação e monitoramento, até que estejam em condições ideais para serem soltos em seus habitats naturais.

Durante a Operação ‘Resgate’ foram recolhidas aves, como papa capim, sabiá, caboclo linho, azulão e galo de campina. Ainda segundo o tenente coronel, a população está sendo orientada a entregar voluntariamente as aves ou outros animais que correm o risco de extinção, ligando para o número 190.