Operação São João Seguro: policias fecham o cerco contra o tráfico de drogas e assaltos na PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Operação São João Seguro: policias fecham o cerco contra o tráfico de drogas e assaltos na PB

As Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros deflagraram na madrugada desta terça-feira (18), a Operação ‘São João Seguro’ em várias cidades do Brejo paraibano para cumprir 15 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

De acordo com o delegado regional do brejo, Luciano Soares, o objetivo foi desarticular o tráfico de drogas e a onda de assaltos nas cidades de Solâne, Dona Inês, Serraria, Cacimba de Dentro, Casserengue e Belém.

“Apreendemos pasta base de cocaína que seria utilizada para fazer outros tipos de drogas. Fizemos a apreensão de crack e arma de fogo. Até o momento, cinco pessoas foram presas”, frisou o delegado.

Luciano Soares adiantou que a operação surgiu após um levantamento do serviço de inteligência que mapeou as zonas de conflitos no Brejo da Paraíba. “Nesse período junino sempre aumenta os números de assaltos e o tráfico de drogas. Essas drogas apreendidas seriam vendidas nos festejos juninos das principais cidades do brejo”.

Os presos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Solânea. Na operação participaram 50 policiais civis, 60 militares e 10 homens do Corpo de Bombeiros.

Hyldo Pereira