‘Operação Tareco’ recaptura foragidos da Justiça na PB

A Secretaria de Administração Penitenciária e da Segurança da Paraíba está realizando desde às quatro horas da madrugada desta quinta-feira (3) a ‘Operação Tareco’ que tem o objetivo de recapturar apenados foragidos do regime semi-aberto que após conseguirem o benefício de tirar parte da pena nas ruas tinham foragido da Justiça. A operação visa cumprir 25 mandados de prisão no Cariri paraibano e nas primeiras horas da manhã de hoje quatro detentos já teriam sido detidos.

Os mandados foram expedidos pela Justiça na comarca de Monteiro. Participam da operação cerca de 50 agentes penitenciários e policiais civis, com mais de 10 viaturas.

“Isso é para demonstrar a essas pessoas que o Estado não vai admitir qualquer insubordinação ou desrespeito as leis”, disse o secretário da Administração Penitenciária Walber Virgolino, que está na cidade Monteiro comandando a operação.

Virgolino garantiu que a ação deverá continuar até o final do dia. O gestor disse que a Secretária que operações semelhantes irão acontecer em todo Estado.

MaisPB