Oposição de Ricardo a Temer “dificulta” tomada de recursos em Brasília, diz Ricardo Barbosa

Oposição de Ricardo a Temer “dificulta” tomada de recursos em Brasília, diz Ricardo Barbosa

ricardo barbosa brasliaO deputado estadual licenciado Ricardo Barbosa (PSB), atual secretário do Governo em Brasília, disse nesta terça-feira (19) que encontra dificuldades quando precisa se articular para obter recursos para a Paraíba por conta da oposição de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo interino de Michel Temer (PMDB). Barbosa foi o entrevistado do Correio Debate da Rede Correio Sat.

O secretário explicou que, apesar da posição “clara e contundente” do governador em fazer oposição a Temer, ele tem conseguido vencer essas barreiras para obter recursos importantes para o Estado, frente à crise econômica no país.

“O que pesa em nosso favor é a imagem que o governo do Estado tem em Brasília. A Paraíba é fortemente reconhecida como um Estado que faz a travessia da crise com altivez sem parar as obras, dando sequência à gestão eficiente. Mesmo com o cenário de adversidades, o governador Ricardo tem conduzido a gerência do Estado com louvor. Isso nos ministérios ajuda porque há um respeito”, afirmou Barbosa na entrevista, dizendo ainda que o governo federal não pode negar recursos a um Estado que mantém as contas em dia (o famoso ‘dever de casa’).

Sobre reuniões e conversas com parlamentares da Paraíba, Ricardo Barbosa disse que tem mantido contatos frequentes com os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB) e com os deputados federais Veneziano Vital (PMDB), Hugo Motta (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Ricardo Barbosa assumiu em Brasília a Secretaria de Estado de Representação Institucional da Paraíba, em 29 de junho deste ano, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

Portal Correio