oposicao

Oposição presidirá duas comissões na Câmara de João Pessoa, garante líder da bancada

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), disse nesta terça-feira (31) que a bancada contrária ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ficará com a presidência das comissões de Políticas Públicas e Direitos Humanos, além de integrar as demais comissões da Casa. Bruno afirmou que a decisão faz parte de um acordo celebrando com o presidente Marcos Vinícius (PSDB) na época da eleição para Mesa Diretora e será cumprido pelo tucano.

 

Segundo o parlamentar, já está definido que a vereadora Sandra Marrocos (PSB) presidirá a Comissão de Políticas Públicas. “Fizemos as indicações sobre a composição dessas comissões quando manifestamos apoio a Marcos e já temos os nome os escolhidos dentro da bancada”, disse. Bruno avaliou que a bancada governista também já teria realizado suas indicações uma vez que irá presidir as comissões de Orçamento e Constituição e Justiça.

O parlamentar reuniu o grupo nesta segunda-feira (30) para traçar algumas diretrizes e fazer avaliações a respeito das visitas realizadas em ponto da cidade como as obras da Avenida Beira-Rio e a Barreira do Cabo Branco. Bruno garantiu que outras ações serão realizadas dentro da Caravana da Oposição, mas destacou que ainda não foi fechado um calendário de atividades.

O líder também comentou sobre o recesso parlamentar e disse que irá sugerir ao presidente da CMJP que sejam realizadas sessões itinerantes em escolas, ginásios, associações e sindicatos dos bairros para que o legislativo de João Pessoa possa iniciar as atividades ainda no próximo mês. “Esta foi uma proposta de campanha dele e vou conversar entre hoje e amanhã para discutirmos o assunto”.