Oposicionista decide esperar explicações da Prefeitura de JP e não assina pedido de CPI do Fundeb

Oposicionista decide esperar explicações da Prefeitura de JP e não assina pedido de CPI do Fundeb

LUCAS DE BRITOO vereador Lucas de Brito Pereira (PSL), de João Pessoa, aconselhou os parlamentares de oposição a esperarem o esclarecimento da prefeitura referente a supostos desvios na Educação antes de solicitarem a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa.

“Ontem a Câmara Municipal realizou audiência pública para receber os professores que estão em greve na cidade, e com pauta de reivindicações que inclui o pedido de esclarecimentos em torno do destino que foi dado aos recursos do Fundeb, na ordem de R$ 100 milhões”, disse Lucas de Brito.

O parlamentar complementou: “Os professores têm conhecimento que reforçaram os cofres públicos, principalmente a pasta da Educação, e querem saber por que a área não recebe investimentos e valorização salarial compatíveis com esse incremento que houve na receita. Uma das fontes dessa receita foi uma ação judicial”.

Lucas de Brito disse que acha “justo dar a prefeitura a oportunidade de prestar esclarecimentos”.

“Acho justo dar a prefeitura a oportunidade de prestar esclarecimentos. São seis nomes que no calor do momento de ontem quiseram já adotar essa iniciativa. Eu tenho adotado um discurso mais ponderado. Eu ainda não assinei por entender que temos um caminho a trilhar antes de pedir para não banalizar a CPI”, explicou o vereador.

Blog do Gordinho