Opositor a RC, Janduhy garante que PTN de JP terá autonomia para definir apoio

Opositor a RC, Janduhy garante que PTN de JP terá autonomia para definir apoio

janduhy-3O deputado estadual Janduhy Carneiro, presidente estadual do PTN, declarou que dará total autonomia para a Comissão Provisória da legenda em João Pessoa definir qual caminho adotado nas eleições municipais em 2016. Segundo o parlamentar, a sigla ainda não se reuniu para fechar apoio a qualquer umas das candidaturas lançadas na Capital, mas isso deve ocorrer antes do prazo inicial para as convenções no dia 20 de julho.

“Eu dou autonomia local ao partido porque a eleição não é estadual, é municipal, e a decisão para definir essa situação não compete à estadual”, avaliou o deputado, acrescentando que essa decisão atinge os diretórios paraibanos “do litoral ao sertão” e que não vê problemas em uma possível aliança com legendas ligadas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem Janduhy faz oposição na Casa Epitácio Pessoa.

O parlamentar revelou também que várias lideranças estariam procurado o partido e reforçou que o PTN tem buscado entendimento com aliados para chegar a uma definição no próximo mês. “Pelo que eu tomei conhecimento eles ainda não definiram, mas o que a municipal decidir a estadual vai respeitar”, finalizou.

Blog do Gordinho