Gesto de Efraim faz RC admitir escolha dele para a vaga de Rômulo

Efraim pai oooo

 

Os socialistas jogam ao meio-fio para sentir a repercussão. Quando é boa, então abraça a idéia e segue em frente. Quando não, descarta imediatamente. Não foi o caso da informação que corre solta nos corredores do Palácio da Redenção acerca da indicação do nome do ex-senador Efraim Morais, também presidente estadual do DEM, para compor a vaga de vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) à reeleição.

Como política é feita de gestos e disso os socialistas fazem questão, sem abrir mão de um milímetro sequer, o ex-senador Efraim vem cumprindo com o seu papel desde 2009, quando levou o seu partido a apoiar o então candidato a governador Ricardo Coutinho. A propósito, foi a primeira legenda, à época, a dá o tal gesto apreciado pela corrente dos girassóis.

A partir daí, os democratas só gestos apresentaram aos socialistas, até mesmo ameaçou abandonar o projeto do deputado federal Efraim Filho, que foi para o sacrifício na indicação para vice na chapa de Estelizabel Bezerra (PSB) – a candidato do governador – a prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2012.

O gesto mais recente foi o da semana passada. Observando o governador em apuros politicamente e eleitoralmente, o ex-senador Efraim Morais foi para os estúdios da Rádio Arapuan e anunciou, com exclusividade, o seguinte: “O Democratas está com o governador Ricardo Coutinho […]. Vamos seguir com esse projeto porque ele é o melhor para a Paraíba”.

Portanto, Efraim está credenciado para ocupar o espaço de vice na chapa do governador à reeleição.

Marcone Ferreira