João Pessoa 21/02/2019

Início » Economia » Ouro fecha em queda, mas deve voltar a subir com incertezas

Ouro fecha em queda, mas deve voltar a subir com incertezas

O ouro fechou em queda nesta segunda-feira, 4, pressionado pela força do dólar, que torna commodities cotadas na divisa americana mais caras para detentores de outras moedas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em abril fechou em queda de 0,21%, para US$ 1.319,30 por onça-troy.

O dólar mostrou forte alta em relação a rivais neste pregão, após o relatório de empregos (payroll) dos Estados Unidos mostrar na sexta-feira que o mercado de trabalho do país criou quase o dobro do número de vagas esperado em janeiro.

Além disso, o diretor do Conselho de Assuntos Econômicos da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que, com isso, será “muito, muito difícil” ver os impactos negativos da paralisação do governo nos dados econômicos e destacou esperar um crescimento entre 3% e 3,1% em 2019.

Para analistas, no entanto, a queda pode ser um movimento atípico na trajetória do metal precioso, já que o ano-novo chinês eleva a demanda por outro para presentear.

Da mesma forma, o analista-chefe de mercado da Insignia Consultants, Chintan Karnani, destaca que “as compras do banco central e uma série de fatores não econômicos, como o desenvolvimento da crise Venezuela, o Brexit, entre outros fatores de incerteza, estão apoiando os preços do ouro”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Istoé