João Pessoa 22/05/2019

Início » Esporte » Outra irritante atuação do Botafogo, que perde para o Resende e é eliminado da Taça Guanabara

Outra irritante atuação do Botafogo, que perde para o Resende e é eliminado da Taça Guanabara

O Botafogo vai de mal a pior no Campeonato Carioca. Ainda sem vencer na competição, a equipe de General Severiano acabou derrotada para o Resene, por 1 a 0, no Nilton Santos. O Glorioso tem apenas um ponto na Taça Guanabara, sem chance de avançar para a semifinal.

O time do Sul Fluminense soma quatro, e ainda tem alguma esperança (o Bangu, em segundo na chave, tem sete). Algumas chances, mas pouco futebol  No primeiro tempo,  Erik e Luiz Fernando tentaram ser o escape da equipe de Estrela Solitária. Depois de receber bola de Erik, Luiz Fernando obrigou o goleiro Ranuele a fazer boa defesa.

Só que o ataque era inconstante, e a defesa, falha. Ao longo da primeira etapa, o Resende ameaçou algumas vezes abrir o placar, mas também não conseguiu.  Na melhor chance, Arthur Faria chegou muito perto. Depois de erro de Gabriel, Joseph avançou e mandou para Arthur, que acertou chute no travessão.

Bota pressiona, mas leva gol O Alvinegro de General Severiano voltou pressionando no segundo tempo. Ferrareis e Kieza chegaram perto, mas pararam em defesas de Ranuele.  Quando a pressão parecia aumentar,  o Resende conseguiu um contra-ataque para sair na frente. Mawxell acertou chute violento para abrir o placar.

O clima no estádio, que já não era dos melhores, ficou ainda pior com o gol. As alterações de Zé Ricardo foram recebidas com vaias, que se seguiram ao apito final.

O Gol