Esporte

Inter empata sem gols contra o Goiás e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão

No duelo contra a parte debaixo da tabela, o Internacional dominou o primeiro tempo e teve através de Enner Valencia a chance de abrir o placar. Já na etapa final, as melhores oportunidades ficaram nos pés do Goiás, que também não aproveitou. O resultado da falta de efetividade dos dois lados foi o placar em 0 a 0 na Serrinha. Com o placar igualado, os dois times permaneceram perto do Z4 em pontuação.

O Esmeraldino, com 25, seguiu em 15°, enquanto o Colorado, com um ponto a mais, subiu momentaneamente para 12°. Inter cria chances, Tadeu salva o Goiás O duelo entre dois times buscando se distanciar da zona de rebaixamento protagonizou um início desorganizado, mas com muito empenho de ambos os lados.

No confronto pelo controle da partida, o Inter aos poucos foi dominando o Goiás e criando superioridade na posse de bola, refletida nas oportunidades. Com o time titular após a classificação para a semifinal da Libertadores, Enner Valencia perseguiu o seu primeiro gol no Brasileirão. Aos 17, Lucas Halter deixou a bola escapar no domínio e o atacante equatoriano saiu livre na cara do gol.

No duelo inicial com Tadeu, o camisa 13 colorado chutou forte, mas parou no arqueiro adversário. A permanência do time gaúcho de ataque seguiu rendendo boas chances de abrir o placar. A dificuldade colorada para criar jogadas foi sucumbida pelo aproveitamento dos erros defensivos do Esmeraldino. Aos 36, Halter tentou afastar e mandou de trivela contra a própria área. Completamente livre, Valencia pegou de primeira, sem deixar a bola cair e parou novamente em um milagre de Tadeu.

Sem iniciativa para devolver a pressão, o Goiás visitou o ataque no primeiro tempo apenas nas escapadas em contra-ataque. Manguinho pelo lado direito foi a melhor alternativa dos donos da casa para assustar, mas não foi o suficiente para gerar chances de balançar as redes no primeiro tempo.  Domínio esmeraldino sem efetividade Diferente da etapa inicial, o Goiás foi o dono do segundo tempo e controlou as ações ofensivas da partida.

Após o início tímido na volta do intervalo, o Esmeraldino cresceu ao longo dos últimos 45 minutos e ficou perto da vitória. Sem criatividade para construir com a bola no chão, a alternativa do time goiano foi a bola aérea. Aos 24, Matheus Babi subiu em cobrança de escanteio e cabeceou perto da meta de Rochet. Julián Palácios também aproveitou do meio caminho e repetiu a falta de pontaria na hora de marcar. Perto dos acréscimos, Maguinho impediu contragolpe do Inter e recebeu o cartão vermelho.

A expulsão gerou uma confusão dentro de campo e acabou com cartões vermelhos para Lucas Halter e Luiz Adriano, deixando a partida com três jogadores a menos. Com mais espaços, o Inter tentou aproveitar os instantes finais para arrancar uma vitória e encerrar o jejum de dez jogos sem vencer no Brasileiro. No último lance, Maurício dominou na frente de Tadeu e chutou forte, mas novamente o goleiro esmeraldino cresceu para evitar a derrota

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo