Paixão nacional, seleção brasileira dá primeiro passo rumo ao hexacampeonato no Dia dos Namorados - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Paixão nacional, seleção brasileira dá primeiro passo rumo ao hexacampeonato no Dia dos Namorados

Copa do mundo 0O namoro com o hexacampeonato começa nesta quinta-feira, às 17h, quando a seleção brasileira recebe a Croácia no Itaquerão, diante de mais de 62 mil apaixonados por futebol. Após 64 anos de espera, charme e jogo duro, a Copa do Mundo está de volta ao Brasil, aos pés de Neymar, romântico da bola, e da turma de Felipão.

Em 1950, o Brasil construiu até casa, o Maracanã, de olho num final feliz, mas a total confiança da torcida foi traída com o triunfo dos forasteiros uruguaios. Hoje, entre ameaças de greve, tapas e beijos, a relação com o povo vai sendo restabelecida. O técnico Felipão, que durante a preparação para a Copa perdeu um cunhado, vítima de câncer, e um sobrinho, num acidente, pede apoio e carinho à torcida:

— Encontro forças no trabalho desse pessoal, no grupo, no ambiente. Olha o que está acontecendo: nossa chegada nos aeroportos, na Arena Corinthians… Tudo faz com que a gente deixe de lado essa tristeza e veja o lado positivo que é a sequência da vida.

Como retribuição a tanto amor, Neymar faz até juramento: durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira será totalmente dedicada. Mas ele pede fidelidade na alegria e na tristeza.

— Paciência, nosso time tem bastante. Só vai ter jogo difícil. É Copa do Mundo. Qualquer jogo vai ser decidido no detalhe. A preparação é para que na hora da partida a gente não erre nada, seja impecável, vença todos os jogos — promete.

O candidato a craque da competição tem a bênção de Felipão. Mas, exigente, o técnico quer bem mais:

— O craque será o campeão. Não vai adiantar, se não for o campeão. O objetivo é um só: ser campeão do mundo.

Recado dado, falta somente o apito do árbitro japonês Yuichi Nishimura. O Brasil já tem casa: o Itaquerão. Tem comida: a bola. E, até, roupa lavada.