Um palestino de 23 anos atacou com uma faca o motorista e passageiros de um ônibus

Palestino ataca com faca passageiros de ônibus em Tel Aviv deixando 12 feridos

PALESTINO ATACA COM FACAUm palestino de 23 anos atacou com uma faca o motorista e passageiros de um ônibus no centro de Tel Aviv nesta quarta-feira (21) deixando 12 feridos. A maioria foi atingida por golpes de faca, mas algumas se machucaram durante a confusão. Há quatro pessoas em estado grave. O criminoso, identificado como um morador de Tulkarem, na Cisjordânia, foi atingido por tiros pelo funcionário de uma penitenciária quando tentava fugir.

Segundo testemunhas, o criminoso entrou no ônibus, esfaqueou o motorista e depois atacou os passageiros. Os gritos das pessoas chamaram a atenção de um veículo que se encontrava nas proximidades, ocupado por funcionários de uma penitenciária israelense. Um deles abriu fogo contra o criminoso, provocando ferimento em uma perna.

“Reação natural”

Nenhum grupo reivindicou até o momento o ataque, mas um porta-voz do radical Hamas, que controla a Faixa de Gaza, qualificou a ação de “uma reação natural ao terrorismo israelense contra os palestinos”.

Em um comunicado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que esse ataque é o resultado direto das “incitações venenosas disseminadas no seio da Autoridade Palestina em favor da violência contra os judeus e seu país”.

 RFI