Palmeiras empata e perde chance de colar no Corinthians

Palmeiras saiu perdendo e buscou o empate duas vezes em casa

Palmeiras saiu perdendo e buscou o empate duas vezes em casa (Foto: Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras desperdiçou uma grande chance de colar no líder Corinthians. Nesta segunda-feira, no fechamento da 31ª rodada, o Verdão ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Allianz Parque, e agora está 5 pontos atrás do rival antes do confronto direto do próximo domingo, na Arena Corinthians. Veja aqui a tabela completa.

Borja foi o destaque da partida com dois gols. Juninho (contra) e Robinho, ex-palmeirense, marcaram os gols do time mineiro.

O Palmeiras então passou a pressionar muito, mas tinha dificuldades para entrar na área cruzeirense, apesar da ampla vantagem na posse de bola.

O gol de empate saiu aos 34 depois de uma boa troca de passes. Moisés virou o jogo para Egídio, que cruzou rasteiro. Dudu desviou na primeira trave, Fábio deu rebote e Borja empurrou para a rede.

O gol animou o Verdão, que perdeu duas chances claras para virar o jogo ainda no primeiro. Keno arrancou livre, mas mandou por cima do gol na saída de Fábio. Já Dudu invadiu a área e errou o passe para Moisés ao invés de finalizar. Os palmeirenses ainda foram para o intervalo reclamando de um pênalti em Keno e um gol mal anulado de Borja.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro no ataque. Logo aos 3 minutos, Arrascaeta teve ótima chance, mas Prass saiu bem e fez grande defesa. Já aos 8, o goleiro palmeirense deu um susto na torcida. Prass errou na saída de bola e Rafinha arriscou de longe. O camisa 1 se recuperou a tempo e fez a defesa.

Aos 17 minutos, Mano Menezes colocou Robinho na vaga de Rafael marques. E o resultado saiu logo no minuto seguinte. Após ótimo lançamento, Robinho saiu livre na cara de Fernando Prass e tocou com muita categoria por cima do goleiro. Ex-jogador do Verdão, ele comemorou de forma discreta.

Precisando da vitória, Alberto Valentim tirou Jean e colocou Róger Guedes. O Palmeiras pressionou muito e voltou a empatar o jogo aos 40 minutos. Na rápida cobrança de lateral, Dudu cruzou rasteiro, Borja dominou, bateu bonito para marcar o segundo dele no jogo e dar números finais.

Band