João Pessoa 27/05/2019

Início » Esporte » Palmeiras não aproveita Mirassol com um a menos e fica no empate

Palmeiras não aproveita Mirassol com um a menos e fica no empate

O Palmeiras não aproveitou o Mirassol com um a menos e não saiu de um empate em 1 a 1 no estádio Municipal de Mirassol, na tarde deste sábado.

O time de Luiz Felipe Scolari segue na liderança do grupo B do Paulistão, com 19 pontos. A vaga não ficou garantida. O Mirassol, por outro lado, é o lanterna do grupo C, com nove.

Lucas Lima é destaque em primeiro tempo

O primeiro tempo do Palmeiras foi de pouca criatividade e menos ainda pontaria. Lucas Lima tentou ser o homem mais participativo na criação das jogadas, e acabou participando dos melhores lances.

O meia quase marcou meio que sem querer aos 11. Em lance em que o cruzamento parecia ser a saída, Lucas Lima mandou bola direto para o gol, e Matheus Aurélio se esticou para defender.

Aos 14, Lucas Lima deixou para Miguel Borja resolver. O colombiano recebeu bola na cara do gol, mas acabou não passando por Matheus Aurélio, que evitou o gol mais uma vez.

O primeiro tempo foi, na maior parte, de pouca intensidade e emoção. Só mesmo quando Lucas Lima aparecia a coisa esquentava. O meia quase marcou de falta, aos 40, em bola que passou perto.

Palmeiras não evita empate

Borja voltou a receber bola na cara do gol logo na volta do intervalo. Dessa vez, acabou derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez mandou para a rede.

O Mirassol pareceu sentir o gol e ainda pior: teve Zé Roberto  expulso ainda aos oito minutos. Só que, mesmo com dez, conseguiu um contra-ataque fatal, que terminou com o empate de Carlão.

O Palmeiras não aproveitava o rival com um a menos. Foi virando cada vez mais desespero e menos organização. Lucas Lima já não era o protagonista do time.

No fim, o Mirassol se fechou, e o Verdão não soube furar o bloqueio defensivo. Carlos Eduardo teve a última grande chance, mas não aproveiotu. 0 a 0 e vaias.

O Gol