Palmeiras vence Botafogo, em Brasília, e segue na ponta do Brasileiro

Palmeiras vence Botafogo, em Brasília, e segue na ponta do Brasileiro

Com gol de pênalti do zagueiro Gustavo Gómez, o Palmeiras levou a melhor sobre o Botafogo, no Mané Garrincha, para seguir na ponta do Brasileiro.  Ainda invicto, o Verdão chegou a 16 pontos e garante mais uma rodada na ponta. Com nove, o Botafogo pode perder o sétimo lugar no decorrer da rodada.

Câmera lenta O Mané Garrincha viu um primeiro tempo em câmera lenta. Um lado tentava valorizar a posse de bola, mas sem objetividade. O outro tentava ser objetivo, mas com nenhuma eficiência.  Botafogo e Palmeiras fizeram uma primeira etapa onde não houve muita emoção, sem importar muito quem teve o domínio do jogo.

As duas propostas foram mal executadas em termos de ataque.  O Alviverde chegou a ser mais perigoso, já que teve as melhores chances na área. Os paulistanos apostaram nos cruzamentos, e assim deram trabalho para a defesa alvinegra.  Thiago Santos e Deyverson tiveram as melhores chances na área, mas ambos erraram o alvo. Se algo não melhorasse, o 0 a 0 seria inevitável…

O prêmio para quem mais tenta O Palmeiras seguiu com as melhores oportunidades na volta do intervalo. Dudu teve chance na cara do gol, mas não pegou bem e parou em Gatito.  Foi na base da insistência que o Verdão conseguiu um pênalti, aos 12 minutos, e com a ajuda do VAR. Na cobrança, Gustavo Gómez abriu o placar.

O Glorioso teve de avançar, e quase levou o segundo em contra-ataque. Diogo Barbosa fez a jogada, mas parou em boa defesa de Gatito. Dudu assustou pouco depois.  Foi bem grande a diferença nos arremates dos dois times. E quem não chuta… Os paulistanos deixaram Brasília com três pontos sem muito incômodo.

O Gol