Palmeiras vence Fluminense por 2 a 1

palmeiras-fluminense-20150614-01_originalO atacante Rafael Marques do Palmeiras comemora gol na partida contra o Fluminense

Cinco anos e mais uma demissão de treinador depois, o Palmeiras voltou a vencer uma partida em casa no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Não foi fácil, porém, bater o Fluminense por 2 a 1, de virada. O gol decisivo, de Cristaldo, foi marcado apenas aos 45 minutos, em sobra de cobrança de falta que gerou cartão vermelho a Gum e a segunda expulsão do time adversário, que já havia perdido Magno Alves no começo do segundo tempo.

A virada, iniciada com gol de Rafael Marques também nos acréscimos do primeiro tempo, distancia ligeiramente o Palmeiras da zona de rebaixamento, agora com nove pontos conquistados, enquanto o time espera pela chegada de um novo treinador. O substituto de Oswaldo de Oliveira, que foi demitido nesta semana, deverá ser Marcelo Oliveira, bicampeão com o Cruzeiro. O Fluminense, apesar de ter deixado escapar a vitória depois do gol de Jean, segue com 11 pontos e próximo do G-4.

Outros jogos – Teve fim neste domingo a série de vitórias do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito aberto na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho teve a intensidade pedida pelo técnico Roger Machado e ganhou pela terceira vez seguida dentro de casa. Com gols de Giuliano e Rhodolfo, o Grêmio chegou a uma boa vitória por 2 a 1. Hernani descontou para o rubro-negro de Curitiba. Com o resultado positivo, o Grêmio sobe para o 8º lugar com 11 pontos, e o Atlético-PR mantém a vice-liderança, com 15 pontos. Com o resultado, São Paulo se mantém líder do Brasileiro

Já entre Avaí e Figueirense houve empate em 1 a 1. O zagueiro Marquinhos, de cabeça, abriu o placar pela equipe alvinegra, e Anderson Lopes marcou um golaço para igualar o marcador pelo Leão. O jogo também marcou a reestreia do atacante William, que entrou no segundo tempo, pela esquadra azul e branca. Com o resultado, o Avaí foi a 11 pontos e caiu para a 9ª colocação na tabela. O Figueirense, por sua vez, somou sua oitava unidade e também desceu, agora ocupando a 15ª posição.

(Com Gazeta Press)