Palmeiras vence o Coritiba e ajuda o São Paulo contra a degola

Jean marcou o gol que recolocou o Palmeiras na quarta posição do Brasileirão

Jean marcou o gol que recolocou o Palmeiras na quarta posição do Brasileirão (Foto: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras recebeu nesta segunda-feira o Coritiba no Pacaembu no encerramento da 24ª rodada do campeonato Brasileiro. Em um jogo muito complicado, o Verdão conseguiu vencer por 1 a 0 e com isso recuperou a quarta posição na tabela, já que o Flamengo o havia ultrapassado com a vitória no domingo sobre o Sport. Quem comemorou a vitória do Palmeiras também foi o São Paulo, que luta diretamente com o time paranaense contra o rebaixamento.

A partida começou bem movimentada, com o Palmeiras tendo maior volume de jogo. Logo aos oito minutos veio a primeira grande chance de abrir o placar, quando após jogada entre Moisés e Dudu, Deyverson foi acionado dentro da área e chutou forte para boa defesa de Wilson.

O Palmeiras dominava as ações, mas o Coritiba teve em dois minutos duas boas chances de marcar. Primeiro aos 17, Carleto cobrou falta com veneno e a bola passou perto do gol de Prass, no lance seguinte o goleiro palmeirense fez bela defesa em cabeçada de Walisson Maia.

O Coritiba parecia ter encontrado a maneira de anular o ataque do Palmeiras, que não conseguia chegar mais no ataque com a mesma facilidade que tinha no começo do jogo. Mas aos 39 minutos, o Verdão chegou ao gol. Em boa jogada na esquerda de Dudu, ele cruzou para o meio da área onde Jean se antecipou à zaga para tocar para o gol.

No segundo tempo parecia que o filme iria se repetir. Logo aos quatro minutos o Palmeiras perdeu uma grande chance de ampliar, mas a partir dai o time parou de jogar. O Coritiba cresceu e era quem mais frequentava o campo de ataque, enquanto o Verdão apostava nos contra-ataques.

O nível do jogo caiu e se tornou muito perigoso para o Palmeiras, mas uma boa defesa de Prass, e a má pontaria do ataque do Coxa ajudaram o placar a se manter inalterado, já que o time também errava muito nos contra-ataques e pouco assustou o gol de Wilson novamente.

Assim o Palmeiras chega a 40 pontos e mantém a distância de 13 pontos para o líder Corinthians. A vitória alviverde acaba sendo boa para o São Paulo, já que o Coxa fica com os mesmos 27 pontos do Tricolor, mas leva desvantagem no saldo de gols e está na 18ª posição.

 

Band