João Pessoa 25/03/2019

Início » Paraíba » Pâmela Vital do Rêgo Freire assume mandato nesta quinta na Câmara de Campina Grande

Pâmela Vital do Rêgo Freire assume mandato nesta quinta na Câmara de Campina Grande

Pâmela Vital do Rêgo Freire (MDB) assume uma das 23 vagas na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) nesta quinta-feira (17). Suplente do partido, ela vai tomar posse no lugar do Vereador licenciado Olímpio Oliveira (MDB), em virtude da nomeação do 1° suplente da sigla, o ex-Vereador campinense Metuselá Agra (MDB), para o cargo de Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Governo João Azevêdo.

Pâmela faz um convite a toda sociedade campinense, para estar presente a essa solenidade que, segundo ela, não é sua, mas de todos os eleitores que confiaram e votaram no seu projeto, como também aos que não votaram, mas torcem para que ela exerça um mandato positivo, em favor do povo campinense.

“Agradeço à população de Campina e à minha família pelo apoio que tem me dado e convido a todos para estarem presentes à minha posse. Pretendo votar e criar projetos que venham favorecer nosso povo. Cabe a nós, dessa Casa, assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro das grandes decisões em favor dos cidadãos campinenses. Defendendo os interesses coletivos, contribuiremos para o crescimento da nossa querida cidade”, afirmou.

Pâmela, que tem 25 anos, é formada em Direito e atualmente está cursando Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em 2016, ela obteve 1.298 sufrágios, que ela afirma que vai honrar com muito trabalho e determinação, em favor do povo de Campina Grande. Pamela Vital será a segunda mulher na atual legislatura. Segundo ela, este fato, aliado ao de ser a mais jovem vereadora no parlamento campinense, aumenta a sua responsabilidade com o mandato.

Pamela lembrou que as mulheres são a maioria da população brasileira: 51,25%, pelos números do último censo do IBGE. Este fator já coloca em destaque a discussão sobre uma maior inserção da mulher na sociedade, assim como os avanços das políticas públicas voltadas à mulher.

Pâmela também é defensora de investimentos nas mais diversas áreas que compõem o panorama cultural na Rainha da Borborema. “Temos diversas ideias, visando o desenvolvimento cultural local. É com o debate e a participação da população que os avanços e as manifestações culturais ganharão cada vez mais espaço em Campina Grande. O investimento nesta área é primordial para uma sociedade digna e fortalecida”, comentou.

Pâmela é filha da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire e do Engenheiro Sávio André Tenório Freire; sobrinha do Deputado Federal e Senador diplomado Veneziano Vital do Rego e do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rego Filho; além de neta da ex-Deputada Federal e atual Suplente de Senadora Nilda Gondim e do Tribuno e ex-Deputado Federal Vital do Rego (in memoriam).

Assessoria