Para aumentar lucros, Fla planeja amistosos no Nordeste neste mês

flamengo amistosoFlamengo enfrentou o Orlando City em amistoso no ano passado (Gilvan de Souza/ CRF)

A diretoria do Flamengo trabalha em busca não só de reforços, mas também do aumento dos lucros em 2016. Para isso, o clube planeja disputar amistosos no Nordeste no início desta temporada e deve confirmar, nos próximos dias, partidas contra o Santa Cruz e Ceará, que acontecerão nos dias 21 e 24.

No orçamento elaborado para este ano, foi previsto que a arrecadação bruta com amistosos seria de pouco mais de R$ 2 milhões. Assim, o Rubro-Negro espera que cada jogo tenha um público de 25 mil torcedores. Além disso, há a possibilidade de que o Flamengo enfrente o Orlando City, dos Estados Unidos, novamente, assim como em novembro do ano passado, na comemoração de seus 120 anos.

 

Na pré-temporada de 2015, o Flamengo também realizou amistosos. A equipe encarou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela Granada Cup, em Brasília, e Vasco e São Paulo, na Arena Amazônia, pelo Torneio Super Series. No meio do ano, o Rubro-Negro jogou contra a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo. No total, as partidas renderam R$ 2 milhões ao clube.

A reapresentação do elenco está marcada para a próxima quarta-feira, na Gávea, para a realização de exames médicos e físicos. Na noite de quinta, a delegação embarcará para Mangaratiba, no litoral fluminense, onde ficará num resort até o dia 19.

Fox Sports