Para Felipão, Neymar preocupa: 'Vai ser complicado botá-lo no próximo jogo' - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Para Felipão, Neymar preocupa: ‘Vai ser complicado botá-lo no próximo jogo’

Neyamar caiBELO HORIZONTE — Logo aos quatro minutos do primeiro tempo de Brasil x Chile, uma entrada forte de Aránguiz fez Neymar mancar por alguns minutos. A pancada atrapalhou o jogador em alguns momentos, mas não o tirou de campo. O problema é que, passado o calor do jogo, o corpo do camisa 10 pode não aguentar. E isso preocupa o treinador Luiz Felipe Scolari.

— Quando vi o Neymar ali (no intervalo), deu pena. A coxa dele estava gigante. Vamos agir nos próximos três, quatro dias para aliviar o inchaço, porque vai ser complicado botá-lo em campo no próximo jogo — confessou Felipão. — Ele jogou cerca de 75 minutos com uma pancada. E conseguiu jogar porque adora o que faz, tem amor à profissão. Ele tem que ser valorizado pelo esforço grande que fez.

Elogiado por Felipão, Neymar teve que fazer trabalhos de massagem nos intervalos da partida, mas negou que estivesse ainda sofrendo dores fortes. Depois do jogo, o craque minimizou o problema e disse que foi “apenas uma pancada”.

Já Felipão deu mostras de que o primeiro passo para curar a dor parece ser massagear o ego. Em entrevista ainda no Mineirão, o técnico rasgou elogios ao jogador do Barcelona. Disse que Neymar “é muito bom mentalmente” e que foi crucial para a vitória, na qual o Brasil esteve bastante nervoso.

— Ele tem 22 anos, mas é experiente, como se tivesse 35. É experiente, maduro, lida naturalmente com as dificuldades. Ele gosta de jogar futebol. Tem amor à profissão, esquece onde está, se é Copa do Mundo. Quando vai bater o pênalti, bate como se fosse na pelada dele em Santos.

O Globo