Paraíba ganhará aeroporto de cargas - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Paraíba ganhará aeroporto de cargas

Miriam (1)O coordenador da Bancada da Paraíba, deputado Manoel Junior (PMDB) em reunião nesta terça-feira, 11, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, voltou a cobrar a construção do Aeroporto Interregional de Cargas da Paraíba/Pernambuco, entre os municípios de Pedras de Fogo e Goiana, incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013, graças à emenda apresentada por ele.

 

Segundo o parlamentar, a Região Nordeste vem recebendo investimentos importantes nos setores portuários, ferroviários e rodoviários e isso reforça ainda mais, a importância de se investir também, no setor aéreo.  “O sistema aéreo nordestino precisa se tornar competitivo, e para isso, necessita de recursos para construção de obras estruturantes em locais estratégicos”, declarou Manoel Junior. “Pedras de Fogo e Goiana, estão inseridas geograficamente, numa área estratégica, onde está sendo implantada uma montadora de veículos da Fiat e dezenas de indústrias secundárias e certamente, será necessário um aeroporto de cargas para fomentar o desenvolvimento nos dois Estados”.

 

Com a construção do aeroporto de cargas, o transporte das matérias-primas e peças das indústrias, que atualmente demoram meses para chegar por meio das rodovias e dos portos, será muito mais rápido. “Com o desenvolvimento do transporte aéreo nesta região, as empresas terão redução no prazo das entregas, aumento da flexibilidade e os estoques irão diminuir. Essas características aumentarão a competitividade das empresas instaladas na região e atrairão novos investidores, contribuindo para o crescimento econômico e para o aumento da geração de empregos”, argumenta Manoel Junior.        

 

Durante o encontro, Manoel Junior falou ainda, sobre a regularização no repasse dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que está desde agosto sem pagamento.

 

Por Camila Galgane