DestaqueEsporte

Brasil perde para a França por 2 x 1 na Copa do Mundo feminina

Renard e Le Sommer marcaram os gols da vitória para a França. Debinha fez o gol para a Seleção Brasileira

Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images

Dia de confronto duro para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina. Neste sábado (29/7), o Brasil está jogando contra a França pela 2ª rodada da fase de grupos. As francesas abriram o placar com Le Sommer, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Debinha deixou tudo igual aos 12 da segunda etapa. Só que aos 37 minutos, Renard fez 2 x 1 para a França.

A Seleção iniciou a partida tentando pressionar a França, que precisou se fechar na defesa e impedir que as brasileiras criassem alguma oportunidade de gol. No entanto não demorou para que as francesas passassem a ter mais controle da partida.

Em pouco mais de seis minutos, a França começou a chegar na área do Brasil com mais facilidade. Após boas defesas da goleira Lelê, não teve como evitar o pior. Com muito mais volume de jogo, Karchaoui cruzou na área, Diani ajeitou e Le Sommer cabeceou sozinha dentro da área para fazer 1 x 0 para a França aos 16 minutos de jogo.

As brasileiras tiveram a chance de deixar tudo igual aos 22 minutos. Geyse roubou a bola perto da área, Debinha ajeitou, mas Adriana finalizou por cima do gol. A Seleção Brasileira tinha dificuldade de criar chances ofensivas, enquanto a França avançava com facilidade. A seleção francesa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

A França voltou com a mesma tranquilidade para a segunda etapa, enquanto a Seleção Brasileira parecia nervosa com a desvantagem no placar. As brasileiras tinham dificuldade de criar chances de ataque, sendo facilmente neutralizadas pelas adversárias.

Até que aos 12 minutos, veio o empate. Após troca de passes, Kerolin tenta finalizar de fora da área, a bola bateu em uma zagueira e sobrou para Debinha, que chutou com categoria para deixar tudo igual, 1 x 1. O Brasil melhorou no segundo tempo, criando mais, mas a França continuava dando trabalho para a defesa brasileira.

Quando a partida parecia controlada, um balde de água fria. Já aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Renard apareceu livre de marcação e marcou o segundo gol francês.

Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo