Paraibana de Santa Rita conquista ouro em Pan-Americano de Taekwondo

A paraibana dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou na terceira colocação (Foto: Divulgação)

A atleta santaritense  Karen Eduarda Araújo, de apenas 12 anos, representante brasileira na categoria de até 29 kg, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Cadete e Juvenil de Taekwondo, na Costa Rica. A paraibana dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou na terceira colocação.

A atleta, que mora no distrito de Várzea Nova, vem participando de diversas disputas pelo Brasil e se destacando no esporte ao acumular diversos títulos, deste os sete anos de idade. Neste campeonato, seu primeiro internacional, foi a única representante da delegação brasileira na sua categoria e já conseguiu se destacar com o ouro.

Karen Eduarda atualmente tem todos os títulos do Taekwondo brasileiro e se revela como uma promessa olímpica. “Desde o início constatei que Karen era uma joia rara e não é à toa que ela é hoje a primeira do Brasil. Mostramos que Santa Rita e a Paraíba conseguiram representar bem o nosso país”, disse Lindomar.

ClickPB