Paraibana Lucy Alves revela como cuida do corpo e diz: ‘Não é só pela beleza’

lucy alves“Sou uma pessoa super comum. Adoro ir ao cinema, reunir os amigos para tocar uma música, conversar besteiras”, conta Lucy Alves, que justifica seus hobbies: “Geralmente, quem tem uma vida muito agitada gosta de ficar em um cantinho quando pode”. No ar como Luzia, a ardilosa e grande antagonista de Velho Chico, a atriz, cantora, compositora e instrumentista ainda está em cartaz com um musical no Rio de Janeiro. Em meio a este turbilhão de compromissos, ela se considera um ‘bicho do mato’, com seu tempo dedicado à carreira, mas, sempre que consegue, arruma uma brecha para cuidar do bem-estar.

“O corpo é uma ferramenta que faz um diferencial enorme. O cuidado não é só pela beleza, mas para ter disposição para aguentar. Eu acho que nunca vou ficar tão relaxada comigo mesma, porque preciso dele para cantar, tocar e, principalmente, para atuar”, explica a paraibana, que, quando pode, opta por praticar exercícios ao ar livre. “Gosto de ir à praia, correr, adoro surfar. Isso não faço há muito tempo, desde que vim morar no Rio”, confessa.

Alimentação
Na alimentação, nada é muito radical. E, agora que mora sozinha, a comida tem um sabor especial. “Faz um tempo que não como carne vermelha. Sempre preferi peixe. E me viro em casa, porque quando morava com ‘maínha’, ela não deixava a gente fazer nada, porque ama cozinhar. No final das contas, descobri que sou uma cozinheira prendada, tenho um tempero bom”, diverte-se Lucy, ao se dar conta do seu talento culinário.

Estética
Quando o assunto é estética, ela segue uma linha simples, por mais que tenha suas preocupações básicas. “Recentemente, comecei a cuidar mais da pele, porque tenho sardinhas. Poxa, vou fazer 30 anos!”, brinca a atriz, que completa: “Tenho uma vaidade mínima de mulher, não gosto de ficar me enfeitando, apesar de me importar com roupa e, principalmente, com calçado. Mas adoro andar descalço”.