Parlamentar afirma que população sofre com greve dos bancos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Parlamentar afirma que população sofre com greve dos bancos

SacciO vereador Sérgio da Sac (PSL), em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), afirmou que, com a paralisação das instituições financeiras, que já dura 20 dias, a população é quem mais sofre.

“Os usuários dos bancos precisam pagar seus compromissos e as instituições se encontram fechadas. Hoje completou 20 dias que todas as instituições bancárias estão fechadas. A gente entende que, com isso, o povo fica atrás. As cobranças chegam e a população fica de mãos atadas. Nessas situações o povo sempre é passado para trás”, declarou.

O parlamentar destacou que a greve é justa, mas precisamos pensar no que é melhor para a população. “É um pedido justo, estão solicitando aumentos, mas como fica a população? Todo anos, durante a data-base da categoria (a data para se discutir o reajuste dos bancários) está acontecendo isso no Brasil. Ficamos de mãos atadas com as cobranças que essas paralisações geram ao consumidor. Os grandes podem não ter problemas com a greve, mas os pequenos têm”, ressaltou.

Para Sérgio da Sac, a economia do Estado também tem perdas com a paralisação dos bancários. “O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste, se continuarem parados, vão prejudicar a economia do Estado. E o nosso povo como fica?”, frisou.

O vereador reclamou que não há o cumprimento de garantias previstas na Constituição Federal. “A população está a cada dia mais perdendo seus direitos dados pela Constituição e pelo Direito do Consumidor. Sabe-se que em qualquer greve não se pode parar todo o quantitativo de funcionários. Nossa economia está parada”, destacou.

Sérgio ainda fez um apelo ao Sindicato dos Bancários da Paraíba para que negociem e voltem aos trabalhos. “Faço apelo ao Sindicato Bancário para que possa sentar em mesa de negociação e as instituições financeiras possam voltar à normalidade”, sugeriu.

Parlamentar sugere controle do tráfico de entorpecentes para conter a violência na PB

O vereador ainda afirmou que a segurança pública no país não vai melhorar enquanto não houver ações direcionadas para conter o tráfico de entorpecentes. “Segurança no Brasil é um caso de vida ou morte. Enquanto tiver o tráfico fluindo em todo país, inclusive na Capital, a segurança pública vai deixar a desejar. O importante é combater o tráfico de drogas”, propôs.

Clarisse Oliveira