Parlamentar denuncia problemas em obras esportivas e lamenta modificação de Vila Olímpica em Centro de Treinamento

raoni mendes 33O vereador Raoni Mendes (PDT), em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (3), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), denunciou problemas em obras esportivas e lamentou a modificação do projeto da Vila Olímpica, no bairro do Valentina Figueiredo, para Centro de Treinamento de Seleções, uma vez que João Pessoa não foi escolhida por nenhuma seleção que disputará a Copa 2014.

 

Segundo o parlamentar, nenhuma seleção escolheu João Pessoa para se hospedar, pois nenhum dos prazos para entrega das obras que viabilizariam a Capital como sub-sede da Copa 2014 foram cumpridos. Raoni Mendes ainda questionou a modificação do projeto da Vila Olímpica para Centro de Treinamento.“A mudança do projeto não houve discussão em lugar nenhum e a obra caminha a passos lentos”, assinalou.

 

“Ao longo de todo o ano de 2013, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), prometeu o Centro de Treinamento de Seleções. Transformou o projeto da Vila Olímpica do Valentina, que abrigaria um sem número de modalidades esportivas, em um mero espaço voltado para abrigar uma seleção que disputará a Copa do Mundo e que não veio”, declarou.

 

O parlamentar expôs chamadas de matérias veiculadas na internet no ano de 2013 com a divulgação de investimentos no projeto do Centro de Treinamento de Seleções e de esforços para que João Pessoa se tornasse sub-sede da Copa 2014. Raoni Mendes destacou ainda que em maio de 2013 a Prefeitura previu a entrega da obra para outubro daquele ano e até hoje não houve conclusão.

 

“O pior é, depois de tanto investimento em viagens, conversas, até alteração de projeto, além de todo o custo da logística envolvida para a apresentação de um espaço que receberia seleções, nenhum dos prazos foram cumpridos para a obra”, destacou.

 

Raoni Mendes ainda destacou problemas em outros locais esportivos. “Como se não bastasse o desapontamento com toda a propaganda enganosa sobre João Pessoa estar no mapa da Copa do Mundo, ainda surgem inúmeros outros problemas com as obras dos nossos principais espaços: o Campo da Graça, o Wilsão e a própria Vila Olímpica”, colocou.

 

O vereador Marmuthe (SDD) ressaltou que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) reuniu esforços para tornar João Pessoa subsede da copa, mas as cidades escolhidas já vinham se preparando há mais de três anos, enquanto João Pessoa, há pouco mais de um ano. Marmuthe ainda destacou que João Pessoa será sede dos Jogos Escolares da Juventude, que aquecerá a economia e projetará a Capital para o Brasil.

 

 

Clarisse Oliveira