João Pessoa 21/05/2019

Início » Câmara em foco » Parlamentar do PSB da Paraíba se coloca favorável a decreto de Bolsonaro que amplia porte de armas

Parlamentar do PSB da Paraíba se coloca favorável a decreto de Bolsonaro que amplia porte de armas

Não é apenas os filiados do PSL que respaldaram a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de ampliar o decreto para porte de armas, no país. Em Campina Grande, o vereador Bruno Faustino , que é do PSB, explicou ser favorável à medida.

Com o decreto 9.785, o porte de armas de fogo fica facilitado para 20 categorias, como políticos, caminhoneiros, moradores da área rural e jornalistas que atuam na cobertura policial.

” Na verdade, sou favorável não só para quem tem o cargo de legislar, mas sim para todo cidadão que tenha qualificação, que passe por exames de psicologia e todo treinamento necessário para utilizar uma arma de fogo. Não podemos deixar que a sociedade se arme de toda forma e de qualquer maneira. Eu sou favorável ao porte de arma para aquelas pessoas que têm condições, que sejam maiores de idade e responsáveis”, defendeu Faustino.

Adversário do socialismo paraibano, o vereador Pimentel Filho, do PSD, também se colocou favorável ao porte de armas, considerando a decisão de Temer como “a coisa mais justa que existe”.

“A coisa mais rara do mundo é um homem de bem, trabalhador e honesto usar uma arma para matar alguém. Essas mortes que estão acontecendo são bandidos que compram a arma de todo jeito. A condição que o presidente está dando de defesa para o cidadão é a coisa mais justa que existe”, arrematou.

Blog do Ninja