Parlamentares parabenizam PMJP por assinatura de ordem de serviço para obra de revitalização da Lagoa

verador Benilton LucenaOs vereadores Dinho (PR) e Benilton Lucena (PR), em pronunciamentos na sessão desta quinta-feira (10), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), parabenizaram a Prefeitura da Capital pela assinatura de ordem de serviço da obra de revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa. O documento foi assinado em solenidade nesta manhã.

 

“O governo Municipal, depois de 100 anos, vai realizar a primeira intervenção consistente e estruturante no local. É um momento histórico. A Lagoa merece uma intervenção desse nível. Parabenizo a Prefeitura, a equipe de Planejamento do município, os colaboradores e a presidente Dilma pela iniciativa de revitalizar o patrimônio histórico de nossa cidade”, declarou Dinho.

 

O parlamentar destacou a importância do assoreamento da Lagoa, que faz parte do projeto de revitalização do parque. “A draga já está funcionando. O assoreamento de toda aquela área será feita e é uma questão de saúde pública. Quando chove, há alagamento que causa transtornos aos pedestres e caos no trânsito e isso será resolvido”, destacou.

 

Já Benilton Lucena (PT), destacou que a Lagoa precisa que essas intervenções sejam feitas. “A Lagoa é um cartão postal da cidade e por lá passa toda a população. Todos os ônibus circulam ali e o local precisa urgentemente da atenção da Prefeitura. Com a revitalização, a ela voltará a ser um parque organizado, com o devido saneamento, além de estruturas para lazer, caminhada e saúde pública”, destacou Benilton.

 

Segundo o petista, a obra vai desviar as águas das chuvas e acabar com o alagamento do local no período. “Será feito um novo canal de escoamento, chegando ao Rio Sanhauá as águas oriundas das chuvas. Tudo isso será executado pela Prefeitura, trazendo a oportunidade da população ter um parque mais belo, mais estruturado e organizado”, assinalou.

 

Os vereadores Fuba (PT), Sérgio da SAC (PSL), Marco Antônio (PPS) e Bosquinho (DEM) se acostaram ao tema dos pronunciamentos de Dinho e Benilton. Fuba (PT) destacou que a Lagoa passou por um processo de decadência, mas com essa intervenção, que será a maior feita pelo Governo Municipal. A Prefeitura vai resgatar e transferir o caráter de parque para a Lagoa. “Será uma das maiores obras que Luciano Cartaxo fará em João Pessoa. Quando devolvermos à população esse cartão postal da Capital, a cidade vai agradecer”, declarou.

 

Clarisse Oliveira