Partida entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos acontecerá no próximo domingo em Guarabira

Representantes dos clubes entraram em acordo sobre a partida em reunião no Ministério Público (Foto: Reprodução)

A reunião no Ministério Público da Paraíba (MPPB) na manhã desta segunda-feira (18) definiu que a segunda partida da semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano acontecerá no próximo domingo (18) no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, às 16h.

Estiveram presentes na reunião os dirigentes dos clubes São Paulo Crystal e Nacional de Patos além dos representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), do Procon da Paraíba e da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

O acordo tomado na manhã de hoje colocou um ponto final no impasse que havia se formado desde a primeira partida, que aconteceu na cidade de Patos. Inicialmente a segunda partida estava marcada para acontecer no estádio de Cruz do Espírito Santo. Porém, depois de um pedido do Nacional de Patos com base em ameaças à segurança do jogo, o local foi mudado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O São Paulo Crystal, no entanto, discordou da decisão e entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba para reverter a decisão. Diante do imbróglio, a partida foi adiada.

O primeiro jogo foi realizado na cidade de Patos e terminou com o placar de 2 a 1 para o Nacional de Patos, que agora precisa apenas de um empate para disputar a final. O Desportiva Guarabira, que venceu a outra partida da Semifinal, aguarda o vencedor deste jogo para decidir o melhor do campeonato.

ClickPB