Esporte

Fla perde para São Paulo, mas se mantém no G4 e garante vaga direta na Libertadores

Fora da briga pelo título, mas interessado diretamente por um lugar no G4 (e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores), o Flamengo foi até o Morumbi para buscar uma vitória contra o São Paulo, mas passou longe disso. Com a bola rolando, o Rubro-Negro viveu uma noite péssima e foi totalmente dominado pelo Tricolor, que, mesmo desinteressado, fez o suficiente para vencer por 1 a 0.

Apesar do revés, o time comandado por Tite contou com o tropeço do Botafogo (o 11º consecutivo) e, com 66 pontos, se manteve na quarta colocação, carimbando o lugar na fase principal da Liberta. Do outro lado, a equipe são-paulina, campeã da Copa do Brasil, fechou o Brasileiro na 11ª posição, com 53.

São Paulo é melhor e vence Mesmo sem aspirar nada na rodada final, o São Paulo precisou fazer apenas o básico para ser soberano e ditar o ritmo diante do Flamengo. Atrapalhado, o Rubro-Negro bateu cabeça na maior parte do tempo, principalmente na defesa, e facilitou o trabalho do ataque tricolor.

Tanto que aos 26, após uma bela construção coletiva, Wellington Rato recebeu de Caio Paulista e cruzou na boa para Luciano, que, sem ser incomodado pela marcação, colocou a bola no fundo das redes. Na frente do placar, a facilidade do time comandado por Dorival Júnior foi ainda maior. Do outro lado, o Flamengo criou muito pouco e só ameaçou em um chute fraco de Pedro e numa cabeçada de Pablo, defendida tranquilamente por Rafael. No segundo tempo, mais do mesmo.

Ciente do resultado do Botafogo em Porto Alegre, que mantinha o Fla dentro da zona de classificação direta para Libertadores, a equipe rubro-negra pouco se esforçou para mudar o panorama da partida. Facilmente controlado, o Rubro-Negro assistiu o São Paulo trocar passes e administrar a vantagem até os minutos finais. Nos últimos instante, ainda houve uma ameaça de reação, mas só ficou mesmo na ameaça. Fim de papo e vitória tricolor no Morumbi.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo