Patriota realiza convenção e lança 10 nomes para Câmara Federal e 40 para deputado estadual

Patriota realiza convenção e lança 10 nomes para Câmara Federal e 40 para deputado estadual

Foi realizada na tarde deste sábado (4) a convenção estadual do Patriota  que contou com a presença de lideranças, filiados e militantes da sigla, que oficializou 50 candidaturas a deputado federal e estadual para as eleições do dia 7 de outubro. O evento aconteceu em um hotel na orla do Cabo Branco, em João Pessoa.

No encontro, o partido lançou dez nomes à Câmara dos Deputados e quarenta à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Entre os candidatos oficializado para disputa estadual estão: o delegado Walber Virgolino, o cabo Sérgio Rafael, ex-prefeita Euda Fabiana, Ninão, Felipe Leitão, ex-vereador de João Pessoa, além de Janduhy Carneiro que disputa sua reeleição de deputado estadual.

Durante a convenção, foi anunciado que o Patriota não fará coligação com outro partido na proporcional para estadual. Entretanto, para federal a maioria decidiu se coligar com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de José Maranhão.

O senador José Maranhão, pré-candidato ao governo do estado, participou da convenção ao lado de Roberto Paulino,  ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado pela chapa de Maranhão, além do deputado federal Wellington Roberto. Entretanto, o Patriota não formalizou apoio ao senador.

A direção do partido ouviu os filiados para tomar a decisão até a publicação da ata, que acontece no dia 15 agosto. Porém, o deputado  Janduhy Carneiro, presidente do Patriota na Paraíba, oficializou o seu apoio a José Maranhão.

“Eu já comuniquei há algum tempo o meu apoio ao senador José Maranhão, candidato a governador. Os companheiros do partido devem decidir com quem vão marchar na majoritária. Porém, o Patriota chega forte nessas eleições e a nossa meta é eleger aproximadamente 5 deputados estaduais e fazer um deputado federal. Vamos trabalhar para que a nossa perspectiva vire realidade e pela manutenção do nosso mandato na Assembleia Legislativa”, falou o presidente do Patriota-PB, o deputado estadual Janduhy Carneiro, que disputa à reeleição.

Ainda no encontro, Janduhy Carneiro falou sobre a formação do partido, as estratégias políticas, as perspectivas para as eleições em outubro e fez comparações de resultados conquistados pela legenda que representa durante este ano.

Com os nomes homologados, os candidatos aproveitaram para firmar seus compromissos de campanha junto às lideranças e militantes do partido que apoiaram a grande festa do Patriota.

Portal do Litoral