Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente na Califórnia - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Paul Walker, de ‘Velozes e furiosos’, morre em acidente na Califórnia

VELOZES E FURIOSOS

RIO – “Seria irônico se não fosse trágico” era a frase mais compartilhada nas redes sociais pelos milhares de fãs da saga “Velozes e furiosos” ao saber da morte do ator Paul Walker, de 40 anos, em um acidente de carro neste sábado, na Califórnia, por volta das 15h30. O principal personagem de sua carreira, Brian O’Conner, é um policial infiltrado no mundo das corridas ilegais de carros que tomam as ruas de diversas cidades, de acordo com cada capítulo da franquia, com passagens por Los Angeles eaté pelo Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por sua equipe através de um comunicado no Facebook oficial do ator.

“É com o coração verdadeiramente apertado que confirmamos que Paul Walker morreu hoje (madrugada de domingo) em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade pela organização Reach Out Worldwilde. Ele estava de carona no carro de um amigo, e os dois perderam a vida. Agradecemos a paciência já que também estamos atordoados e tristes com essa notícia. Obrigado por manter a família e os amigos nas orações neste momento de dificuldade. Vamos mantê-los informados sobre o local para enviar condolências”.

Paul Walker se tornou conhecido em 2001 após interpretar Brian O’Conner no filme “Velozes e Furiosos”, ao lado de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Jordana Brewsterm dirigido por Rob Cohen. e na sequência “+ Velozes + Furiosos”. Seus outros filmes incluem os sucessos “Perseguição – A estrada da morte”, “No rastro da bala” e “Resgate abaixo de zero”.

Walker vinha trabalhando nas filmagens de “Velozes e furiosos 7”, que tinha previsão de lançamento para julho de 2014 nos Estados Unidos. A produção da sequência, dirigida por James Wan, ainda não se manifestou sobre como resolverá sua participação. No dia 29 de novembro, uma foto foi publicada em seu Facebook e no Twitter com a legenda “Os meninos estão de volta. Você está pronto?”. O ator aparece ao lado dos companheiros de elenco Tyrese Gibson e Vin Diesel.

Seu Twitter, aliás, contava com 750 mil seguidores até sua morte ser anunciada. Na manhã deste domingo, ele contava com mais de 1,2 milhão. Em março deste ano, o ator visitou novamente o Brasil, mas desta vez para fazer um trabalho nas passarelas. Ele desfilou no São Paulo Fashion Week pela grife Colcci.

 

OGlobo

.