‘PC-27’ prende 18 pessoas por assalto, homicídio e tráfico de drogas na Paraíba

delegadoUma operação desencadeada em todo o país pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27), denominada de ‘PC-27’, cumpriu 15 mandados de apreensão e realizou 03 prisões na Paraíba. De acordo com o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, dentre os detidos estão homicidas, assaltantes e traficantes.

As ações foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, São Bento, Souza, Alhandra e Patos. As pessoas detidas serão encaminhadas para unidades prisionais nas respectivas cidades onde foram localizadas.

A ‘PC-27’ é um movimento nacional e tem como objetivo reprimir as ações da criminalidade em todos os estados. Ainda segundo Isaías Gualberto, apenas no ano corrente, 3,2 toneladas de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Civil na Paraíba.

Um levantamento realizado pela polícia paraibana aponta que apenas no mês de novembro, 53 mandados de prisão foram cumpridos em João Pessoa. Já em Campina Grande, em 2013, 74 homicidas foram presos. Na Delegacia de Roubos e Furtos, também na Rainha da Borborema, mais de 200 acusados de participação em assaltos a agências bancárias foram pegos.

A operação deve continuar até as 00h, desta quarta-feira (27), em todo o país. “A polícia está fazendo sua parte, desbaratando quadrilhas e trazendo segurança à população. Apesar do efetivo ser escasso, mas estamos trabalhando de forma intensa e trazendo ótimos resultados a sociedade paraibana. Somos uma das que mais tem ações no Nordeste”, ressaltou a autoridade policial.

As autoridades garantem que a participação da população, por meio do Disk-Denúncia: 197, é de extrema importância para as investigações policiais do Estado.
Portal Correio