PC acha mais 200 quilos de maconha e apreensão chega a quase 1 tonelada, no Cariri

maconha umA Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira (8) mais de 200 quilos de maconha abandonados dentro de uma mata fechada, no município de Monteiro, a 303 km de João Pessoa, no Cariri paraibano. O entorpecente estava armazenado em cerca de 20 sacos. Essa é a segunda apreensão da droga feita no local em menos de 15 dias e o total de entorpecente apreendido já soma 870 quilos de maconha encontrados pela polícia.

A droga foi achada embaixo de um pé de umbuzeiro, próximo ao Sítio Generoba, Zona Rural de Monteiro, onde foi descoberto, no último dia 30 de outubro, uma plantação com 200 mil pés de maconha em um terreno com cerca de 10 hectares.

A busca, de acordo com a Polícia Civil, foi realizada com o objetivo de concluir a operação iniciadas no final de outubro, que, além de descobrir a plantação, apreendeu 670 quilos de maconha armazenadas em sacolas, uma espingarda calibre 12 e munições de fuzil.

A polícia já iniciou inquérito de investigação para descobrir quem são os responsáveis pela plantação e prendê-los por tráfico da drogas.

O Grupo Tático Especial – GTE da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Monteiro iniciou investigação no local há cerca de três meses. O trabalho é coordenado pelo delegado Yure Givago.

 

Portal Correio