João Pessoa 12/12/2018

Início » Justiça » PEC do fim da reeleição e eleição casada na AL ainda é motivo de discussão entre governistas

PEC do fim da reeleição e eleição casada na AL ainda é motivo de discussão entre governistas

Os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Hervázio Bezerra (PSB) voltaram a divergir a respeito da PEC que extinguiu a reeleição e eleição ‘casada’ na Assembleia Legislativa. Na sessão desta terça-feira (20), Barbosa pediu desculpas e pediu que Hervázio também o fizesse e o presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB) afirmou que a procuradoria da Assembleia está finalizando uma consulta sobre o tema.

“É um casuísmo absurdo, essa coisa impensável, quem defende a modernidade, igualdade de direitos e proclama a democracia plena… esse casuísmo é um absurdo contra tudo isso”, disse e em seguida se desculpou, pedindo que Hervázio fizesse o mesmo.

O líder do governo, por sua vez, ocupou a tribuna e disse que sempre respeitou Barbosa, exigindo, assim, respeito em troca. “Desafio, no bom sentido, encontrar onde eu tenha proferido qualquer palavra da Tribuna até qualquer emissora de rádio, onde tenha atacado vossa excelência porque não tive razão para atacar”, disse.

Gervásio comentou que conversou com a Procuradoria da Casa que está finalizando uma consulta feita e até os próximos dias vai ser dado ciência do que foi encaminhado à procuradoria em virtude de requerimento subscrito por três deputados, o líder do governo, Hervázio Bezerra, Estela Bezerra e Jeová Campos, “crendo que vamos finalizar esse tema essa semana”, finalizou.

Paraíba.com