Câmara em FocoEsporte

Santos dá fim à invencibilidade do Palmeiras e sai na frente na final do Paulistão

O Santos largou na frente na decisão do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Peixe recebeu o Palmeiras, em uma Vila Belmiro lotada, foi agressivo na maior parte do tempo e venceu pelo placar de 1 a 0. Otero marcou o único gol do clássico. Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille sai na frente na decisão e dá passo importante para voltar a conquistar o Paulistão após oito anos.

Do outro lado, o Verdão, que estava invicto na competição até esta noite, vai precisar vencer o Alvinegro Praiano por dois ou mais gols no Allianz Parque, na próxima semana, para conseguir o tricampeonato consecutivo.  Intensidade e poucas chances Com a atmosfera favorável de uma Vila Belmiro trepidante, o Santos respondeu à altura o apoio do seu torcedor e impôs seu ritmo diante do Palmeiras na maior parte do tempo.

Ainda assim, o Alviverde, sempre perigoso, deu seu recado logo aos quatro minutos. Após rápida transição pelo meio, o jovem Endrick recebeu com espaço, levantou a cabeça e enfiou na medida para Flaco López, que teve uma chance de ouro para inaugurou o marcador, mas parou em grade defesa de João Paulo, que saiu abafando e manteve o zero no placar.

Depois disso, porém, o time de Abel Ferreira foi empurrado para trás e se limitou a suportar a pressão santista. Intenso e compacto, o Peixe tomou conta do meio campo, acelerou o jogo no último terço, mas encontrou dificuldade para infiltrar na defesa palmeirense. Mais acionado na primeira etapa, o atacante Guilherme foi quem mais deu trabalho para os visitantes.

Na melhor oportunidade alvinegra antes do intervalo, o camisa 11 encarou a marcação pela esquerda, clareou para o meio e bateu rasteiro, tirando tinta da trave. Otero marca, Peixe se segura e larga em vantagem Embalado pelo bom primeiro tempo, o Santos voltou ainda mais confiante para o segundo tempo e não demorou para abrir o placar.

Logo aos dois, Guilherme fez grande jogada individual pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Otero, que surgiu livre na segunda trave e testou no contrapé de Weverton: 1 a 0. Sem tirar o pé do acelerador, o Peixe seguiu em cima e chegou a flertar com o segundo gol. Aos 13, após confusão na área palmeirense, a bola sobrou limpa para o zagueiro Joaquim, que soltou uma bomba e parou em grande defesa do goleiro.

Apesar do cenário adverso, o Palmeiras conseguiu virar a chave com as alterações de Abel Ferreira, equilibrou as ações e, no terço final de partida, iniciou uma pressão pelo gol de empate. Aos 33, em jogada de trio que entrou na segunda etapa, Vanderlan recebeu de Lázaro e cruzou rasteiro para Rony, que desviou no cantinho e viu João Paulo operar um milagre para manter o Alvinegro em vantagem.

Pouco depois, Lázaro recebeu na intermediária e soltou uma bomba. Atento outra vez, o goleiro Santista fez mais uma grande defesa. Na base do abafa, o Verdão quase foi ajudado por Felipe Jonathan, que acidentalmente desviou bola para trás na pequena área, mas foi salvo por João Paulo. Essa foi a última grande oportunidade do clássico.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo