Pelé pede Ronaldinho na Seleção

peléFora da Seleção Brasileira desde abril, quando foi convocado para o amistoso contra o Chile, no Mineirão, Ronaldinho Gaúcho ainda não sabe se terá a chance de disputar a terceira Copa do Mundo de sua carreira, no ano que vem. Se o aproveitamento do ídolo atleticano na Seleção divide opiniões, o Rei do Futebol não esconde a sua.

“O Ronaldinho não está bem fisicamente, mas tem experiência, pode ser convocado. É um jogador com essa característica (de armador). Se estiver bem, pode ser convocado”, sugeriu Pelé, em um evento realizado na cidade de São Paulo.

Ao lado de outros ex-atletas da Seleção Brasileira, como Djalminha, Rivaldo e Rivellino, Pelé se manifestou sobre vários assuntos, entre eles a polêmica disputa entre os jogadores apontados como os melhores da história.

“Acho que como jogador individual o Zidane foi ainda melhor do que o Messi. O Zidane era espetacular e os companheiros dele na época não tinham tanto nome quanto os do Messi têm. Lá no Barcelona ele joga com Xavi, Iniesta.” Apesar da preferência pelo ex-jogador francês, Pelé disse que escolheria Messi para a atual eleição de melhor do mundo. A Fifa vai anunciar o ganhador da Bola de Ouro em janeiro.