PEN ratifica apoio a Cássio e presidente confirma articulação para emplacar Agra na suplência - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PEN ratifica apoio a Cássio e presidente confirma articulação para emplacar Agra na suplência

pen para todosO presidente do PEN (Partido Ecológico) na Paraíba, Ricardo Marcelo confirmou, na manhã desta sexta-feira (27), minutos antes do início da convenção, o apoio irrestrito da legenda à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba.

Mas a novidade confirmada pelo dirigente diz respeito ao destino do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que preside a sigla na Capital. Ricardo Marcelo confirmou as articulações para que o ex-gestor ocupe a primeira suplência de Wilson Santiago, na disputa pelo Senado Federal.

“É nessa direção que estão sendo feitos os entendimentos com o futuro senador que poderá ser Wilson Santiago”, disse.

Apesar da declaração, Ricardo Marcelo disse que Luciano Agra está a vontade para decidir por outro caminho, seja a disputa por uma vaga na ALPB, seja a disputa por uma das 12 vagas na Câmara Federal.

“O PEN está propondo nessa aliança uma Paraíba melhor, com mais saúde , qualidade e segurança, pois o que vemos hoje é um retrocesso, não é possível que a Paraíba continue com essa forma de administrar”, disse.

A convenção do PEN acontece nesta manhã e já conta com a presença de várias lideranças. Estão no local os deputados Toinho do Sopão, Anibal Marcolino, José Aldemir, Branco Mendes, Edmilson Soares, o ex-prefeito Luciano Agra e ainda Vitoriano de Abreu, do PSC e Iraê Lucena, do PSDB. A presença do senador Cássio Cunha Lima também é aguardada.

pen um

ONVENÇÃO

Ricardo Marcelo garantiu que a convenção do partido, servirá para homologar a decisão de apoio à candidatura ao governo de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele destacou que é necessário que haja uma candidatura tranquila, que venha trazer estabilidade à Paraíba.

– O projeto do PEN é amplo e visa estabilidade e desenvolvimento a nível de estado. Estamos hoje fazendo nossa convenção estadual, onde vamos homologar os pré-candidatos a deputados federais e estaduais e nossa contribuição com apoio total à candidatura do nosso senador Cássio Cunha Lima – afirmou Ricardo MArcelo.

Ricardo Marcelo disse ainda que o PEN nunca impôs nada a seus aliados e sempre esteve na política de forma digna e honesta.

– Nunca fizemos nenhuma imposição, não queremos jamais barganhar espaço ou qualquer tipo de benefício. O que queremos é mostrar que é possível fazer política com dignidade – ressaltou.

Ricardo Marcelo, reafirmou ainda que 70% dos filiados ao PEN, desejam apoiar a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. O parlamentar assegurou que irá trabalhar para unir todas as bases em torno de um único propósito, que segundo ele, visa promover a Paraíba para um projeto sustentável. “Precisamos nos unir para vencer”, disse.

A convenção do PEN está sendo realizada no Hotel Igatu, na orla de Cabo Branco, em João Pessoa e conta com a presença do senador Cássio Cunha Lima.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora