Percurso do Homem da Meia Noite passa por fiscalização em Recife

PE - CARNAVAL/HOMEM DA MEIA-NOITE - GERAL - Desfile do Homem da Meia-Noite, em Olinda (PE), na madrugada deste domingo (15). Gigante percorre 3,5km até entregar chave da cidade para Cariri Olindense. Muitas casas na Estrada do Bonsucesso, onde fica a sede da agremiação, pintam as paredes de verde em homenagem ao Calunga. 15/02/2015 - Foto: ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diversos órgãos, junto com a diretoria do Homem da Meia-Noite, realiza uma fiscalização – na manhã desta terça-feira (26) – no percurso da agremiação. O objetivo da vistoria é localizar pontos com fiação irregular, marquises em péssimas condições, obras inacabadas e outros obstáculos que possam colocar a segurança do folião em risco.homem da meia noiteA vistoria observa os pontos que apresentam problemas, para que posteriormente os órgãos responsáveis sejam notificados. Em até 48h antes do bloco, o Grupo de Trabalho formado pelos órgãos retorna para saber se as medidas foram tomadas. Entre os pontos observados estão buracos nas ruas, fiação muito baixa (mais baixa que o calunga, que tem 4,5m), entulhos e muros com estrutura comprometida.Participam da vistoria representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Celpe, Prefeitura de Olinda e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Neste ano, a diretoria do clube e a PMPE decidiram mudar o percurso para garantir um melhor policiamento e até mesmo o atendimento rápido aos foliões por parte do SAMU e dos Bombeiros se for necessário.

Folha de Pernambuco