Pesquisa do Ipespe/TV Cabo Branco mostra Cássio com 43%, RC 23% e Vené 11%

cassio venceria ricardoUma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) mostrou Cássio Cunha Lima disparado liderando a corrida pela titularidade do Executivo estadual da Paraíba nas eleições 2014. O atual governador, Ricardo Coutinho, aparece em segundo lugar com 23% das intenções de voto, enquanto Veneziano Vital do Rêgo teve a preferência de 11% dos entrevistados. Nadja Palitot (PT) foi citada por 2% dos entrevistados. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Da Paraíba.

As entevistas foram realizadas entre os dias 28 a 30 de março e ouviu e 1,5 mil pessoas em 49 cidadesda Paraíba.  Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Cássio Cunha Lima continua na preferência dos entrevistados, com 32% das intenções de voto. Ricardo Coutinho cai para 19%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo com 6%. Outros candidatos somam 1% das intenções de voto e10% não citaram nenhum candidato ou votariam branco ou nulo. 32% não souberam responder.
Em relação as intenções de voto em João Pessoa, Cássio e Ricardo aparecem tecnicamente empatados, com 28% e 30% das intenções de voto, respectivamente. Já em Campina Grande, a disputa se concentra entre Cássio (58%) e Veneziano (16%). O governador Ricardo Coutinho aparece em terceiro lugar( 6%).

Na época que a pesquisa foi feita, o PSDB ainda não havia anunciado oficialmente a pré-candidatura de Cássio, o que ocorreu apenas na última sexta-feira (4).Nas eleições de 2010, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima fizeram uma aliança entre o PSB e o PSDB, que assegurou a vitoria de RC e durou até 2013.

Da Redação
WSCOM Online