Petista promete entrar na Justiça contra título para Bolsonaro: ‘contra lei’

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), afirmou que vai entrar na Justiça contra o título de cidadão pessoense concedida ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) após aprovação por doze votos nesta quarta-feira (20). De acordo com o petista, a proposta precisaria receber votos de dois terços dos parlamentares municipais.

“Está claro na Lei Orgânica do Município. O vereador está falando que a Bovespa bateu 100 pontos, como se fosse coisa boa. Queria que ele visse o povo na miséria, que lesse a reforma da Previdência, onde trabalhador não vai mais conseguir se aposentar. Quais foram os benefícios que Bolsonaro trouxe para João Pessoa? Nenhum”, protestou.

A proposta de título foi feita pelo vereador Carlão da Consolação (PSDC) e recebeu três votos contrários (Marcos Henriques, Sandra Marrocos, Tibério Limeira) e duas abstenções (Humberto Pontes e Milanez Neto). “Se os eleitores de Bolsonaro quiserem empurrar esse título aí, tudo bem, mas a Justiça vai ver”.

Yves Feitosa/Fernando Braz