Petista reage às críticas de aliado de RC, vê algo ‘estranho no ar’ e lamenta oportunismo eleitoral

biraO vereador Bira Pereira (PT) acusou o colega de Parlamento, Renato Martins (PSB), de ‘oportunismo’ após críticas do socialista à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Para ele, o vereador deveria ter criticado o petista ano passado, quando seu partido apoio a candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) à reeleição.

“É lastimável que o vereador Renato utilize de subterfúgios e tenha esquecido de fazer a crítica no momento correto, quando o PT anunciou apoio ao PSB. De forma oportunista e eleitoreira, ele vem atacar Cartaxo. Há algo estranho no ar. Numa estratégia terrorista, ele vem com esse tipo de discurso. A competência é mostrada com obras estruturantes que o PSB se omitiu em executar, como a Lagoa e a Praça da Independência”, disse.

Na visão do petista, há um movimento sistemático do PSB para atacar a administração de Cartaxo em João Pessoa. Ele revelou, inclusive, que já alertou o próprio prefeito e a direção da legenda.

“O próprio governador lavou as mãos. Aliança se constroi com a soma de forças, mas há um oportunismo político-eleitoral que lhe é conveniente. Houve mais imposição da parte do PSB do que qualquer tipo de construção política”, falou.

Ele lembrou que não apoiou a aliança entre seu partido e o PSB em nenhum momento e destacou que o PSDB foi importante para o chefe do executivo estadual apenas para beneficiar sua candidatura em 2010.

“Eu não tenho como avaliar a gestão de Romero porque passei todos os dias da gestão em João Pessoa. O PSDB era forte e importante em 2010, quando o governador disputou o governo do estado”, acrescentou.