Petistas com cargos no governo reagem e lançam palanque Dilma/RC na Paraíba - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Petistas com cargos no governo reagem e lançam palanque Dilma/RC na Paraíba

FranciscoOs petistas com cargos no Governo do Estado resolveram reagir após decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) pela desfiliação dos detentores de pastas na gestão estadual. Eles lançarão movimento pelo palanque da presidente Dilma Rousseff ao lado do governador Ricardo Coutinho se contrapondo ao partido que tem reafirmado candidatura própria nas eleições de outubro.

A informação foi repassada em primeira mão ao MaisPB pelo diretor de economia e fomento da PBtur, Francisco Linhares, garantindo que ele e os outros colegas que sofrem processo de desfiliação não pretendem deixar o partido.

“Muitos companheiros têm nos procurado para buscar construir os comitês Dilma para presidente e Ricardo para governador da Paraíba”, disse Linhares após afirmar que quando ele e outros petistas que ocupam cargos na administração estadual entregaram documento pedindo afastamento do PT seria para “ficar a vontade” no sentido de trabalhar o palanque da petista ao lado do socialista.

“Esse movimento será feito por companheiros filiados, ou, não ao PT. Temos notícias que também vários companheiros do PC do B estão defendendo essa tese também. Eu tenho recebido muita manifestação de companheiros ligados ao PT que entendem que essa é um bom caminho”, afirmou.

Para isso, Linhares cobrou “bom senso” por parte da direção estadual do PT com outros companheiros da legenda que venha compor a tese da aliança com o socialista.

“Eles não vão sair expulsando todos os companheiros que fizer uma manifestação favorável a isso. Eu sei que vão ter vários que vão fazer. Estamos trabalhando nessa direção”, garantiu.

Caça as bruxas – Ainda durante a entrevista, Linhares declarou que a decisão do Partido dos Trabalhadores pela desfiliação dos que se negam a deixar os cargos no Governo Estadual seria uma verdadeiras “caças as bruxas” praticadas pela nova direção estadual da legenda.

“O que a gente lamenta é que precede um sentimento de caças as bruxas. A direção estadual do PT, totalmente desorientada por falta de políticas, vem ocupando sua agenda desde que foi eleita a gestão de Charlinton Marchado só no projeto de caças as bruxas. Se eles conseguirem apresentar outra pauta ganha um doce quem conseguir identificar”, disparou.

Roberto Targino – MaisPB