PF apreende 329 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos

PF apreende 329 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos

Polícia Federal apreendeu 329 quilos de cocaína escondida em um contêiner, neste sábado, 18, no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo. A droga, que seguiria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, foi localizada por meio do sistema de scanner de contêineres destinados à exportação. A ação, em conjunto com a Receita Federal, detectou os tabletes da droga escondidos em 15 bolsas esportivas. Ninguém foi preso durante a operação.

Conforme a PF, a suspeita é de que o entorpecente foi inserido no contêiner juntamente com uma carga de papel, que estava em situação regular, numa técnica criminosa denominada “rip-on, rip-off”. Ainda segundo os agentes, tudo indica que o responsável pelo contêiner não tinha conhecimento da droga.

Essa é a segunda apreensão de cocaína no Porto de Santos, em uma semana. Na última segunda-feira, 13, a equipe da Alfândega da Receita no porto interceptou 325 kg dessa droga escondidos em meio a uma carga de café. Nesse caso, o contêiner também seguiria para o Porto de Antuérpia.

Minuto ao Minuto