PF descobre túnel ligando casa e transportadora de valores na Paraíba - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PF descobre túnel ligando casa e transportadora de valores na Paraíba

tv paraíbaA Polícia Federal descobriu neste sábado (26) um túnel que ligava uma casa à uma empresa de segurança de valores na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Antônio Gualter, havia 50 metros de escavação. O túnel tinha sistema de ventilação e iluminação. Não havia ninguém na residência, mas a polícia acredita que uma quadrilha especializada seja a responsável.

O delegado Antônio Glauter explicou que a Polícia Federal chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Desde a quinta-feira (24) a casa vinha sendo monitorada e a polícia por solicitar um mandado de busca e apreensão que foi cumprido neste sábado. A residência fica em uma rua no Centro de Patos e a empresa ficou em outra rua, localizada exatamente atrás da casa. Conforme o delegado, faltavam cerca de 30 metros para os autores do crime chegaram ao cofre da seguradora de valores. Dentro do local foram encontrados vários sacos de areia.

“O túnel é imenso. Pelo que a gente levantou, do local da casa para a empresa daria mais ou menos 80 metros de escavação. A estrutura que montaram é semelhante ao caso do assalto ao Banco Central de Fortaleza. Era um túnel com ventilação, bomba para jogar oxigênio e iluminação. Estrutura muito bem feita, são profissionais”, destacou Antônio Glauter fazendo referência ao crime ocorrido em 2005 no Ceará.

A polícia já sabe que a casa estava alugada, agora vai investigar há quanto tempo existia esse contrato de aluguel e quem eram os locatários. Vizinhos também devem ser ouvidos para dar informações sobre a rotina do local.

G1PB com TV Paraíba