PF faz operação para combater crime de pedofilia em 11 estados brasileiros

pedófilia c rimeA Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de pedofilia desde o início da madrugada desta terça-feira (19) no Paraná e em dez estados brasileiros. Ao todo, serão cumpridos 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva, quando os suspeitos são conduzidos para a delegacia para prestar depoimento, e um mandado de prisão preventiva. Também serão realizadas coletas de amostras biológicas dos suspeitos para inclusão da base de dados de DNA da PF. A investigação é realizada há dois anos.A ação foi batizada de “Glasnost”, termo russo que significa transparência. Ainda conforme a PF, o nome foi escolhido porque a maior parte dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia e divulgava fotografias e vídeos de adolescentes, crianças e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior.

A PF também informou que um dos investigados, que já foi identificado, abusava sexualmente da própria filha de cinco anos de idade. Entre os alvos da operação há pessoas de várias idades e profissões, entre elas um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros.

A operação também cumprirá medidas semelhantes contra brasileiros investigados que moram nos Estados Unidos com o apoio da Polícia Federal americana, o FBI.

Os outros estados envolvidos na operação são Rio Grande do SulSanta CatarinaSão Paulo,Rio de JaneiroAlagoasCearáMaranhãoMinas Gerais, Bahia e Goiás. Aproximadamente 400 policiais federais participam da ação.

 

Clickpb