‘Pílulas do Conhecimento’ rende Voto de Aplauso à TV Câmara JP

‘Pílulas do Conhecimento’ rende Voto de Aplauso à TV Câmara JP

O programa ‘Pilulas do Conhecimento’, em que educadores e especialistas explicam temas que poderão ser abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), rendeu um Voto de Aplauso à equipe da TV Câmara JP. A proposta foi do vereador Bosquinho (PSC) e recebeu aprovação, por unanimidade, dos parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na última quinta-feira (6).

Videoaulas sobre assuntos de Português, Matemática, História, Geografia e Química já estão sendo exibidos na programação da TV Câmara JP – canais 39.1 (aberto digital) e 23 (Net) – e também estão disponíveis no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp). A ideia é que, até a realização do Enem, estejam acessíveis episódios do ‘Pílulas do Conhecimento’ abordando todas as disciplinas exigidas na avaliação.

Para Bosquinho, é importante enaltecer iniciativas que valorizam o acesso à educação e estimulam o compartilhamento de conhecimento. “O material produzido pela TV Câmara da Capital já ultrapassa as fronteiras da Paraíba. O ‘Pílulas do Conhecimento’ será disponibilizado no sistema de armazenamento em nuvem das TV’s legislativas do Brasil, ficando disponível para exibição em todos os Estados do País. Cidades dos Estados de São Paulo, Bahia e Goiás já estão utilizando. O programa também faz parte do conteúdo que está sendo debatido com a Prefeitura de João Pessoa para ser utilizado dentro das salas de aulas nas escolas municipais”, justificou o parlamentar em seu Voto de Aplauso.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento dos vereadores, de como eles têm acompanhado nossa grade de programação. Isso nos deixa com a sensação de que estamos trabalhando com coerência e seguindo no caminho certo, inclusive, investindo em conteúdos educativos, um dos principais papéis da TV pública brasileira”, relatou a diretora de jornalismo da TV Câmara de João Pessoa, Mafalda Moura.

O ‘Pílulas do Conhecimento’ é exibido diariamente ao longo da programação da TV Câmara JP. Nos fins de semana, a emissora exibe maratonas: aos sábados, as videoaulas vão ao ar a partir das 9h30 e, aos domingos, às 14h30. A estética dos conteúdos é igual a de canais de compartilhamento de vídeos, com elementos ilustrativos e figuras que complementam a linguagem audiovisual.

Haryson Alves