Pinguins gays adotam filhote rejeitado e viram "pais do ano" em zoo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Pinguins gays adotam filhote rejeitado e viram “pais do ano” em zoo

  • pinguim gaysOs pinguins gays Jumbs (à esquerda) e Kermit (à direita) ‘adotaram’ um filhote de pinguim que havia sido rejeitado pelo pai biológico

Um casal de pinguins gays no Reino Unido adotou um pequeno filhote da espécie depois que o pai dele o rejeitou. O caso aconteceu em um parque para a vida selvagem no condado de Kent, no sudeste do país, e surpreendeu turistas e funcionários do local.

A performance dos penguins foi tão impressionante que eles foram escolhidos como os “melhores pais” do parque.

Os pinguins da espécie Humbolt que adotaram o pequeno filhote se chamam Jumbs e Kermit. A primeira vez em que os dois foram vistos juntos como um casal foi em 2012. A união dos dois chegou a criar um problema no parque: as fêmeas de cada um ficaram sozinhas.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram Jumbs e Kermit alternando turno na guarda do ovo e depois alimentando o filhote, que nasceu em 12 abril.

O bebê, que ainda não tem um nome, pesa cerca de 500 gramas.

Briga

Nas semanas anteriores à adoção do pequeno filhote, Jumbs e Kermit começaram a brigar. Os tratadores decidiram, então, colocar um ovo falso dentro do ninho na esperança de que os dois parassem de brigar.

Ampliar

Filhotes fofos (abril 2

O curioso é que os tratadores tiveram de improvisar suas estratégias depois que um outro pinguim, Hurricane, se recusou a chocar o ovo deixado por sua ‘parceira’, Isobel.

Os tratadores do parque decidiram tirar o ovo falso do ninho de Jumbs e Kermit e trocá-lo pelo ovo verdadeiro rejeitado por Hurricane.

A troca mostrou-se acertada e, após o nascimento do filhote, o casal de pinguins gays divide seu tempo cuidando da ‘cria’.

Ampliar

A vida do pinguim-rei no Atlântico

4 / 5

Tony Beck fez as fotos durante uma viagem à Ilha Geórgia do Sul e outras ilhas da região do Atlântico próxima à Antártida Tony Beck/Barcroft Media/BBC

O dono do parque, Tony Binskin, disse que a decisão de colocar o ovo verdadeiro para ser chocado por Jumbs e Kermit deixou toda a equipe apreensiva. “Nós fomos muito sortudos em fazer o que fizemos e por ter dado certo”, disse.

“No princípio ficamos apreensivos e nos preparamos para ter de intervir”, afirmou Binskin.  “Mas tudo o que nós temos de fazer é tirar o filhote do ninho uma vez ao dia para pesá-lo e nos certificar de que ele está crescendo como deveria”, disse. (Com informações do “The Independent”)

 

Noticiário Internacional